domingo, 11 de novembro de 2012

RAF TAG [RAPTOPSIA]


01- A descarga de mim mesmo (prod. RK100AP) 
02- Porquê !?? (prod. Exkal Shine) 
03- Enquanto rimo ... (prod. RK100AP) 
04- A Multi-Nacional (prod. Exkal Shine) 
05- 3-D c/ RK100AP (prod. DJ Samurai) 
06- A nova prótese de White Shadow Killa c/ Kool Kleva (prod. RK100AP) 
07- Vénus Moribunda (prod. RK100AP) 
08- Viver 100 futuro (prod. RK100AP) 
09- A máquina de batalha + perfeita de sempre (prod. RK100AP) 
10- Arsenal (prod. RK100AP) 
11- Rótulos: mcs Coca-Cola (prod. Airmack) 
12- Foda no tema c/ Ruzenoxxx, Bzb, N’gana, RK100AP, Exkal Shine (prod. RK100AP) 
13- A ferida na alma c/ Shunnoz Fiel tcc Mindz (prod. RK100AP) 
14- Auto-de-Fé (prod. RK100AP) 
15- Exorcismo c/ As Pragas (prod. Exkal Shine) 
16- Raptópsia tcc A decapitação das 7 cabeças do movimento (prod. RK100AP)


Comentários by: RAF TAG

Esse foi o meu primeiro álbum solo completo, foi gravado em casa do RK aka Laton, o estúdio chamava-se "Receptáculo"!!!

Tem uns instrumentais bem loucos pra altura, o RK nesse tempo era o melhor produtor underground e geral por cá, tive direito a uns beats bem loucos, as músicas nesse disco em média tem 6 minutos, não tem coro, nem nada, imaginem o k é ficar 6 minutos a rappar sem parar, não havia tempo pra tréguas, tinha muita cena pra falar, e muita gente pra atingir!!!

Os temas do cd são variados, desde diss songs (clássico em mim), até sons mais pessoais como "Viver 100 futuro", em k conto a minha vida, k na altura estava uma merda, tem 1 som k fala da morte do amor, "Vénus Moribunda", 1 k fala da falsidade dos rappers k se auto-denominam revolucionários, "A ferida na alma", 1 k falo do facto de ser perseguido dentro do rap por ser diferente, "Auto-de-Fé", esse é 1 álbum muito completo em termos de temática, foi das melhores fases da minha escrita!!!

RAPtopsia é uma espécie de jogo de palavras entre RAP e Autópsia, o RAP está morto e eu autopsiava as causas da sua morte!!!

Esse álbum nunca foi editado em cd, foi todo gravado, mas também nunca foi masterizado, nem misturado, tá tudo cru, estava pra sair em 2004, e como já não ia sair mesmo, ofereci a 1 amigo, e ele meteu na net pra quem quize-se!!!

Esse deve ter sido o meu álbum k mais foi esperado, e o facto de não ter saido fez com k muita gente deixa-se de acreditar num possível trabalho meu, perdi muito público a custa do erro de não ter feito nada, depois disso de 1 mc "popular" voltei a ser 1 simples mc do underground, olha essa foi a altura em k eu disse uma véz ao Gooxe em k o Horror-Core mandava geral no underground!!!!

Ele nunca saio, pk na altura eu tive uns desentendimentos com o pessoal da Mad Tapes, eu achava k não recebia a devida atenção k merecia, e na verdade eu sou 1 gajo complicado mesmo!!!!

1 comentário: